sábado, 19 de setembro de 2015

Roteiro de 1 dia em Lisboa - Portugal!!!

Olá!!! Olha eu de volta... Deu uma vontade de escrever sobre viagens...Então peguei a caneta, digo o mouse e comecei... Rsrsrs
Nas ultimas férias estive na Itália e em Portugal. Porém Portugal foi aquela passada rápida só para comer Pastel de Belém!!! Rsrsrs... Mas aproveitei para levar minha amiga para conhecer alguns pontos que eu já conhecia e sempre vale a pena revisitar.
Infelizmente só tínhamos dois dias inteiros. Um deles ficamos em Lisboa e o outro fomos ao Porto (falaremos sobre isso depois)! Assim fiz um Roteiro mega focado para conhecer bastante coisa em 1 dia. Segue abaixo as minhas (super) dicas para quem quiser ou só puder visitar Lisboa em um dia (quase sem respirar... kkkk):
1- Compre o cartão Viva Viagem em qualquer Metrô que chegar e carregue para 24 horas de uso (€ 6,00). O cartão custa 0,50.
2- Comece pela região de Belém. Para chegar até lá você pode pegar o Bonde Eletrico 15 no Cais do Sodré na direção Alges. PS: No Cais do Sodré fica o Mercado da Ribeira (só visitei na volta de Belém).
3- Você saltará na estação Mosteiro dos Jerônimos. O mosteiro é um prédio lindo logo a sua frente. Você pode entrar só na Igreja (de graça). Nela estão, logo na entrada, os túmulos de Luís de Camões (à direita de quem entra) e Vasco da Gama (à esquerda). Mas pode entrar também no Museu do Mosteiro. Vale a pena! Tem o tumulo de Fernando Pessoa! E é lindo demais.
4- Saindo do mosteiro, vá em direção à Praça do Império (que está logo em frente) e siga em direção à margem do Rio Tejo para o Padrão dos Descobrimentos. É uma área linda! Tem uns mapas no chão também bem legal...
5- De costas para o Padrão você já vê a Torre de Belem. Caminhe até lá pela margem do Rio. É bem legal e agradável.
6- Na Torre de Belém você pode fazer 1000 fotos do lado de fora ou entrar e fazer 2000 do lado de dentro. É massa!!! Recomendo entrar!!!
7- Na saída, caminhe de volta ao Mosteiro dos Jerônimos e siga pela Rua Belém até a famosa confeitaria dos Pastéis de Belém. Eu comi uns 6. Kkkkkk. São baratos. Acho que menos de 2 euros. Fico tão louca pra comer que esqueço esses detalhes... Rsrsrs
8- Siga de volta para o ponto do elétrico e pegue a mesma linha 15 de volta para o Cais do Sodré (desta vez, a direção é a Pç. Figueira). Chegando ao Cais de Sodré, pegue o metrô (linha verde, direção Telheiras) e salte na estação Rossio. PS: Antes de pegar o metrô entrei no Mercado da Ribeira. Muito legal! Vale a visita (rápida, viu? Não esqueça que só temos 1 dia... Hahaha)
9- Logo ao sair do metrô você verá a Praça Pedro IV, também conhecida como Rossio. Você irá reconhecer pelo enorme calçadão de pedras portuguesas que lembram os desenhos de Copacabana. No centro a estatua de Dom Pedro, para nós I para eles IV.
10- Saindo de lá, siga caminhando pela Rua Áurea até o Elevador Santa Justa. É um elevador vertical que leva até uma plataforma suspensa que é um belíssimo mirante da cidade. O bilhete de 24h do transporte público serve para ele. Só terá que pagar 1,50 para ir no mirante. Tire muitas fotos porque é lindo!
11- Descendo a escada em espiral e chegando a plataforma suspensa do elevador, siga em frente para o Chiado. Eu amo esse lugar!!! Logo na saída você  verá as ruínas do Convento do Carmo. Dessa vez eu não entrei, mas já conhecia. É bonito por dentro. Quando fui em 2011 tinha uns espelhos que davam um efeito louco nas fotos. rsrsrs
12 – Tem muitos restaurantes no Chiado. Tem o famoso “Café a Brasileira”, tem a estatua de Fernando Pessoa. Nós almoçamos no Chiado numa hamburgueria super massa, a "Honorato". Descemos andando até a Baixa olhando as lojinhas, entrando no shopping, etc... Perdemos um pouco de tempo, mas vale a pena!
13- Embaixo andei até a praça do Comercio. Vá pela rua Augusta! Vá pela Rua Augusta! Rsrsrs... É LINDAAAAAAAAA!!!! Quando passar o portal estará na Praça.
14- Na Praça do Comercio visitei o Museu da Cerveja e depois tomei TOOOOODAAAAS!!!!
Tchau galera!!! Até a próxima!!!